quarta-feira, 18 de março de 2015

A relação entre ler e escrever


Por muitos anos de leitura e escrita foram (e às vezes ainda são) ensinadas separadamente.Embora os dois tenham quase sempre foi ensinado pela mesma pessoa, educadores raramente fazem conexões explícitas entre os dois para seus alunos. Ao longo dos últimos 10 anos a pesquisa mostrou que a leitura e a escrita são mais interdependentes do que pensávamos. A relação entre a leitura e a escrita é um pouco como a do ovo e da galinha. O que veio primeiro não é tão importante quanto o fato de que sem um o outro não pode existir. Desenvolvimento da alfabetização de uma criança é dependente desta interligação entre leitura e escrita.

A relação entre ler e escrever
Basicamente colocar: leitura afeta escrever e escrever afeta a leitura. De acordo com as recomendações das principais Inglês / Linguagem Artística organizações profissionais, o ensino da leitura é mais eficaz quando interligadas com a escrita de instrução e vice-versa. A investigação descobriu que quando as crianças ler extensivamente eles se tornam melhores escritores. Lendo uma variedade de gêneros ajuda as crianças a aprender estruturas de texto e linguagem que eles podem transferir para sua própria escrita. Além disso, a leitura proporciona aos jovens o conhecimento prévio que eles podem usar em suas histórias. Uma das principais razões que podemos ler é aprender. Especialmente quando ainda estão na escola, a maior parte do que sabemos vem dos textos que lemos. Desde que a escrita é o ato de transmissão de conhecimentos em impressão, temos que ter informação para compartilhar antes que possamos escrevê-lo. Portanto leitura desempenha um papel importante na escrita.

Ao mesmo tempo de prática na escrita ajuda as crianças a desenvolver suas habilidades de leitura. Isto é especialmente verdade para as crianças mais jovens, que estão trabalhando para desenvolver a consciência fonêmica e habilidades fonética. Consciência fonêmica (a compreensão de que as palavras são desenvolvidos a partir de som "pedaços") desenvolve-se como as crianças a ler e escrever novas palavras. Da mesma forma, as habilidades fonética ou a capacidade de vincular os sons juntos para construir palavras são reforçadas quando as crianças a ler e escrever as mesmas palavras. Para mais prática filhos no processo de escrever seus próprios textos ajuda a analisar as peças que leem. Eles podem aplicar os seus conhecimentos sobre as maneiras que eles escolheram para usar uma linguagem particular, estrutura de texto ou conteúdo para entender melhor a construção de seu ou seus textos de um autor profissional.

Aproveitando a Relação Leitura-Escrita para ajudar as crianças aprendem
Basta saber que a leitura e a escrita estão intimamente ligados processos não é suficiente. A fim de ajudar as crianças a desenvolver essas duas habilidades essenciais, pais e professores precisam aplicar esse conhecimento ao trabalhar com eles. Aqui estão algumas estratégias para o uso de leitura e escrita para reforçar o desenvolvimento de competências de literacia.

Estudo de Gênero
Uma das maneiras mais eficazes de usar a relação entre a leitura ea escrita para fomentar o desenvolvimento de alfabetização é por imersão crianças em um gênero específico. Pais e professores devem identificar um gênero que é essencial para o currículo de um nível de ensino ou é de particular interesse para uma criança ou um grupo de crianças. Eles devem, então, estudar esse gênero com a criança (s) a partir da leitura e escrita perspectivas. As crianças devem ler e discutir com os adultos exemplos de alta qualidade de obras escritas no gênero com foco em sua estrutura e linguagem, bem como outras habilidades básicas de leitura, incluindo fonética e compreensão. Depois que as crianças têm estudado o gênero para identificar seus elementos essenciais, que deve ser dada a oportunidade de escrever no gênero. Como eles estão escrevendo, os adultos devem ajudá-los a aplicar o que aprendeu com a leitura de textos específicos de gênero para orientar sua composição. Este processo deve ser recursiva para permitir que as crianças se mover repetidamente entre a leitura e a escrita no gênero. No final, as crianças não só ter um conhecimento sólido e rico do gênero, mas também reforçaram a sua leitura geral e habilidades de escrita.

Leitura para desenvolver habilidades de escrita específicos
Pais e professores não tem que se envolver em um estudo de gênero extensa para promover a leitura de seus filhos e habilidades de escrita. Os textos podem ser usados ​​em base limitada para ajudar as crianças a aprender e fortalecer habilidades de escrita específicos. Pais e professores devem primeiro identificar habilidades de escrita que uma criança ou grupo de crianças precisam de apoio no desenvolvimento. Por exemplo, muitos alunos em uma classe da sétima série pode ter dificuldade em escrever recebendo atenção apresentações em seus ensaios. Uma das maneiras mais eficazes para ajudar as crianças a desenvolver habilidades de escrita específicos é mostrar e discutir com eles os modelos que demonstram com sucesso a habilidade. Os adultos devem selecionar uma série de textos em que os autores "prego" a área que eles querem ajudar seus filhos a crescer dentro Para nossa amostra sétima série que gostaria de encontrar várias peças de escrever, com apresentações fortes e envolventes ler e analisar estes com os alunos.Depois que as crianças têm explorado modelos eficazes de a perícia, que deve ser dada a oportunidade de praticá-lo. Eles podem escrever novas peças ou rever peças anteriores de escrever imitando técnicas dos autores.

Integrando Instrução "Sound" em Leitura e Escrita
Consciência fonêmica e fonética são dois dos pilares da leitura. Sem entender a ligação entre sons e letras, uma pessoa não pode ler. A conexão entre a leitura e a escrita pode ajudar a solidificar essas habilidades em jovens leitores. Pais e professores devem ajudar as crianças a "sondar" palavras, tanto a sua leitura e escrita. Quando uma criança chega a uma palavra em sua leitura que não é familiar, o adulto (s) de trabalhar com ela pode modelar ou guiá-la em sondar a palavra utilizando o conhecimento dos fonemas (sons "pedaços"). Da mesma forma, se uma criança quer escrever uma nova palavra do adulto (s) pode usar a mesma técnica para ajudá-la a escolher quais cartas para escrever. Se a criança for mais jovem, ortografia precisa não é tão importante como a compreensão da relação entre sons e letras específicas. Portanto, ajudando a criança escolher letras que se aproximam a ortografia é mais apropriado do que fornecer-lhe com a grafia atual. Se a criança é mais velha e tem uma compreensão de algumas das variações exclusivas no idioma Inglês (como em silêncio "e"), o pai ou o professor deve incentivá-lo a usar esse conhecimento para avançar com a ortografia da palavra.

Escolha em Leitura e Escrita
Outro método eficaz para o uso a relação entre a leitura e a escrita para fomentar o desenvolvimento da alfabetização é simplesmente dar às crianças a escolha de suas leituras e experiências de escrita. Aprendemos melhor quando estamos motivados. Se as crianças estão sempre disse exatamente o que ler e o que escrever, eles acabarão quer vir ver a leitura e a escrita como eventos impessoais ou vai "desligar". Muitas vezes, em salas de aula, os professores permitem que as crianças escolher seus próprios livros para ler durante o tempo de leitura independente, mas raramente lhes dar a oportunidade de escolher os seus próprios temas de escrita. A fim de incentivar a posse sobre a sua leitura e da escrita, as crianças devem ser dadas oportunidades para ler e escrever o que é interessante e importante para eles.

Fale sobre isso! 
Embora possa parecer senso comum aos adultos que a leitura e a escrita têm muito a ver um com o outro, a conexão nem sempre é tão evidente para os jovens. Pais e professores devem explicar como as duas habilidades de reforçar e fortalecer o outro. Os jovens (principalmente adolescentes), muitas vezes pedir aos seus pais e professores: "Por que eu tenho que aprender isso?" Aqui é uma oportunidade perfeita para mostrar a relação entre as duas habilidades acadêmicas e de vida essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua opinião sobre esta notícia! A Uni Duni Editora agradece a colaboração!