quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lançamento livro: Conto outra vez

Livro de imagens faz uma releitura dos contos antigos de fada, com um toque ecológico e permite o leitor recriar a sua própria história

Já pensou em ler um livro em que você mesmo pode construir a sua própria história a partir dele? Em “Conto outra vez”, publicado pela Uni Duni Editora, em Belo Horizonte, a escritora e ilustradora Cláudia Lamberti propõe essa brincadeira, em um livro de imagens e ilustrações, fazendo uma releitura de contos antigos de fada, com muita fantasia.

Na história, uma menina é provocada pela bruxa a atravessar as mais conhecidas histórias do universo infantil. O livro de imagens é destinado às crianças alfabetizadas ou não, e ainda, estimula a observação, o interesse pela leitura, instigando a criatividade, a percepção e a busca pelo conhecimento.

Além disso, o toque ecológico aparece na inserção de ilustrações científicas da fauna e flora brasileiras, conscientizando e dando destaque especial às espécies em extinção. “O lobo-guará, do cerrado, surge na pele do lobo mau; o pato-mergulhão, como o patinho feio. Já o sapo-cururu, aquele da beira do rio, representa o príncipe encantado”, contou a autora.

A autora e ilustradora

Desenhista desde a infância, Cláudia já rabiscava e coloria papéis com lápis de cor, tentando reproduzir as personagens das suas histórias prediletas. O tempo passou e se formou em comunicação visual. Logo depois fez pós-graduação em Arte Educação e se especializou em ilustração científica. Além disso, fez cursos de desenho, pintura clássica, contemporânea e de várias técnicas (lápis de cor, papéis, tintas, pincéis, linhas, formas, cores, luz, movimento e usando o computador).

“Aliei a arte com a ciência e comecei a ilustrar livros de medicina. Em seguida, me encantei com a ilustração botânica e, principalmente, com a possibilidade de divulgar espécies desconhecidas, ou em extinção, por meio de pranchas rigorosamente aquareladas. Atualmente, os pássaros estão presentes nos seus desenhos e aquarelas. Terminado o trabalho, sempre fico emocionada com a delicadeza, fragilidade e extrema beleza das imagens”, confessou. 

“Eu sou Cláudia Lambert, tintas, papéis e pincéis. Eu sou mais feliz assim!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua opinião sobre esta notícia! A Uni Duni Editora agradece a colaboração!