quarta-feira, 18 de maio de 2011

Livro A Borboleta Azul é encenado em colégio de Manhuaçú com a presença do autor

Alunos entrevistam escritor e encenam peça de teatro

04/05/2011 - 19h05 

O Escritor José Maurício Séllos, autor de diversas obras destinadas ao público infantil e de poesias, esteve recentemente em visita ao CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), quando, prestigiou a apresentação de uma peça teatral sobre o seu livro “A Borboleta Azul”, elaborada pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Sob a orientação da Professora Maria Eduarda Portugal Albuquerque Sampaio – “Professora Duda”, os educandos também fizeram uma entrevista ao escritor.
Inicialmente, o autor conversou com os estudantes, sendo entrevistado por alunos que integraram o Projeto de Língua Portuguesa coordenado pela Professora Duda. As perguntas despertaram a atenção das crianças, adolescentes e jovens presentes, sendo devidamente respondidas por José Maurício. A Diretora do CEM, Dra. Eleonora Justiniano Vargas, também acompanhou este encontro no CEM, juntamente com professoras de outras séries.

Peça Teatral

Em uma demonstração de muita criatividade, os alunos interpretaram os personagens do livro. Devidamente caracterizados, os pequenos atores apresentaram a trajetória da borboleta que, ao sair de uma floresta repleta de flores, percebe que está no futuro e constata um cenário devastado pela poluição.
No espaço em que foi a peça foi apresentada, os alunos montaram painéis personalizados, estabelecendo dois impactantes cenários para a história: um repleto de verde e o outro acinzentado pelos maus tratos à natureza.
Além do Escritor José Maurício Séllos, também acompanharam a peça teatral alunos de diferentes séries dos Ensinos Fundamental e Médio. Os atores mirins foram intensamente aplaudidos pelos estudantes e professores presentes.
Em seu pronunciamento, José Maurício elogiou a dedicação dos alunos e da equipe pedagógica do CEM, parabenizando a todos pelo excelente trabalho.
O Projeto que se baseou no Livro “A Borboleta Azul” incentivou a leitura, a interação com o público - e entre os próprios estudantes - e o comprometimento com a preservação do meio ambiente, além de novos conhecimentos sobre artes cênicas.
Além do livro “A Borboleta Azul” (2009), José Maurício Séllos é autor das obras “Os Guardiões do Verde” (2010), “Todos os Sentidos” (2001) e “Trajetória” (2000), sendo estes dois últimos de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua opinião sobre esta notícia! A Uni Duni Editora agradece a colaboração!