quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Discussão sobre o livro digital em NY

As novas tecnologias surgem quase todos dias. São TV's, celulares, notebooks (e netebooks), MP3, MP4... Tudo de última geração! O "mundo dos livros" também entrou nessa onda de novas mídias. Hoje, existem obras digitalizadas, com diferentes conteúdos e para diferentes públicos. São muitas mídias. O Kindle da Amazon, por exemplo, é um dos suportes mais conhecidos para a leitura de um livro digital (os e-book's). Já o iPad da Apple (mesma indústria dos MAC's, iPod's etc.), que permite aproximar e afastar o texto com alguns toques na tela (tela touch screen), é um dos lançamentos mais modernos do setor. Nesse hardware, além da leitura do livro, o usuário tem acesso à internet, possibilitando, assim, ler jornais, revistas e outros programas.

Atenta às novas tecnologias e necessidades do mercado editorial, a Uni Duni Editora, que já participou de seminários e palestras, em São Paulo e BH, sobre o tema, vai à procura de mais informações. Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, nossa editora vai estar no "Digital Book World 2011". A Conferência Mundial dos e-book's (livros digitais) será realizada no Sheraton Hotel & Towers, em New York (USA). Serão três dias de cursos, palestras e discussões sobre o livro digital e suas especificações, com a presença de diversas editoras do mundo. 

Saiba mais no site do "Digital Book World".

Vamos trazer muitas novidades de lá! Aguarde!

=)


3 comentários:

  1. Livro digital é um tema muito polêmico no campo editorial. O acesso é mais barato, mais rápido, mais fácil, mais moderno, mas tem suas desvantagens, pois não substitui o prazer de segurar em mãos o livro impresso.

    Já publiquei digitalmente, mas confesso que a procura foi bem baixa e serviu apenas para fortalecer meu sonho de publicar um livro impresso.

    Talvez seja muito cedo para digitalizar o mundo literário. Somente agora novos aparelhos estão surgindo no mercado e precisaremos de muito mais tempo para nos adaptarmos à nova tecnologia.

    Vou acompanhar as futuras postagens da Editora Uni Duni para saber mais a respeito do assunto e como isso vem sendo repercutido mundialmente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar sua visão conosco. Concordamos com seus pontos levantados, João Paulo. O livro impresso tem peculiaridades que o digital não tem e nunca terá. Entretanto, sabemos que, em alguns lugares do mundo, o livro digital já tem grande espaço, como nos Estados Unidos. Temos que estar aptos e abertos às novas necessidades do mercado. Agradecemos sua participação em nosso blog. Obrigada por nos acompanhar! Grande abraço, Uni Duni Editora.

    ResponderExcluir
  3. Querido Team da Editora Uniduni!
    Parabéns pelo sucesso, e levar um pedaçinho do BR para o exterior.
    O Brasil precisa de guerreiros visionários como vcs. que acompanhem a metamorfose cultural. Tenho certeza que, um dia, o livro digital irá atacar a America do Sul toda, até ganhando vantagens, como no USA.
    No entanto, enquanto a nova tecnologia é cara e lenta, não tem como suprir a necessidade de mercado e acaba estourando o Budget do leitor; vamos ficar no papel mesmo.
    A leitura é a meta de educação, seja ela no papel ou digital.
    Bj
    Marisa

    ResponderExcluir

Coloque aqui sua opinião sobre esta notícia! A Uni Duni Editora agradece a colaboração!